9/16/2010

Trocamos Figurinhas.

Fomos colecionadores.
Encontramos-nos por acaso,
Eu te vi primeiro, figura que eu não tinha,
E quis possuir.

Em mim,
viste um álbum incompleto,
Repleto do que tinhas
E quiseste inquirir.

Brincamos de trocar figurinhas.

- Tens esta, que vi quando pequena?
- Mas claro, como não teria?
- E isto, sabes o que é?
- É a prova, que acena, de termos o mesmo gostar.
E te curvavas perdendo ar:
- Assim tu me matas!

Brincamos de trocar figurinhas.

Trocamos e trocamos
Figurinhas e figurinhas
Por dias curtos,
Noite longas sem janta,
muito vagar,
Quando mesmo as respostas escasseavam,
Para tantas perguntas sem fim.

Brincamos de trocar figurinhas.

Um dia paraste de perguntar
E já sem respostas - já sabes o que tenho -
Não me importei, sabia o que tu querias
Figurinhas, figurinhas!
Mas nenhuma interessava.

Tentei ainda brincar de trocar figurinhas.

Sem aviso, um dia percebi por que
Não importasse quais oferecesse,
Tu já as tinha, e a razão, simples:
É que já não trocavas sozinha.

As figurinhas, perdendo a cor,
foram guardadas, longe dos olhos
da curiosidade do colecionador.

Não trocamos mais figurinhas.

No comments:

Post a Comment